sexta-feira, 25 de novembro de 2011

- Música para igreja

Hoje eu tive que escolher a música para o meu vídeo (não consigo acabar com isso, é muuuita coisa pra escolher, sou mega indecisa, por isso atrasei tanto com foto e filmagem). Com isso eu estava lembrando como foi para eu escolher as minhas músicas da igreja...rs
Foi tudo de última hora, eu já estava com a cabeça a mil e deixei pro final, já havia pensado nisso algumas vezes, mas, não cheguei a fechar nada com a minha indecisão. E aí, na VÉSPERA do casamento fechei com o músico da igreja e tive que passar as músicas para eles. rs... loucuraaaa!!!
Por isso meninas, NÃO FAÇAM ISSO, dêem uma atenção para isto logo no início enquanto se tem cabeça freca para pensar e escolher.
Apesar de eu ter amado as minhas escolhas, poderia ter dado tudo errado. Quanto aos músicos, eu fiquei descansada, pois na Santo Cristo dos Milagres o Padre Navarro gosta muito de trabalhar com o Alcides Lucas e eu o conhecia das missas e sabia que ele estaria disponível já que é fixo da igreja...

Entre as músicas para a igreja, as mais pedidas são:(clique para ouvir)
 
Fantasma da Ópera
 Conquista do Paraiso
 Marcha Nupcial de Mendelssohn
 Ave Maria de Gounod
 Pompa e Circunstancia
 Bela e a Fera
 Over the Rainbow
 Cant Help Falling in Love
 Jesus Alegria dos Homens
 Primavera de Vivaldi


Dica:
Padrinhos - Divertiment
Pais- Jesus Alegria dos Homens( Bach )
Noivo - Trompet Voluntary ( essa musica é boa pois assim aproveitamos mais o trompete )
Damas - Minueto em G (Bach )
Noiva - Marcha + Clarinada
Aliança - Ave Maria
Assinatura (verificar se tem) - Area da 4 corda
Saída - SHE



As minhas foram:

Padrinhos - Ode a Alegria (da nona sinfonia Beethoven)
Mãe da noiva - Pompa e circunstancia
Noivo - Jesus Alegria dos Homens
Damas - Primavera Vivaldi
Noiva - Marcha Npcial Mendelssohn
Aliança - Ave Maria Gounod
Assinatura (verificar se tem) - Noturno Choppin
Saída - SHE
Entrada no salão: somewhere over the rainbow (nossa música do site)
Dança com o noivo: Por você - Frejart
 
 
Bjs!
 

3 comentários:

  1. Já penso muito nas minhas músicas,e pelo que ví,temos um bom gosto,quero que o noivo entre com Jesus Alegria dos Homens,e a entrada no salão
    Somewhere Over the Rainbow...quero os avós dele entrando com as alianças ao som de Michael W. Smith - Freedom e a sobrinha florista com Primavera de Vivaldi!!!Mas não quero entrar com nenhuma marcha nupcial,será que sou anormal?!rsrsr

    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha, claro que não Renata...
    Muitas noivas não entram com a marcha nupcial.
    Eu fui e sonhava ser uma noiva bem tradicional mesmo, acho que a única coisa que eu deixei pra trás foi a a renda que eu acho um pouco pesada, quis uma coisa mais moderna neste ponto.
    Essas coisas são muito pessoais e devem ser mesmo, cada noiva tem um estilo e deve transparecer isso! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina, vc é doida! hahaha Que bom que deu tudo certo!!!
    Fechei com meu músico 1 ano antes do casamento e a reunião para escolha do repertório será 1 mês antes.
    Acho que música é essencial para a emoção da cerimônia!
    A única coisa q lamento é q minha igreja só deixa tocar músicas clássicas e sacras.
    Bjsssss

    ResponderExcluir