segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

- Buquê


Olá girls!

Vocês já pensaram que tipo de buquê vão usar?  

   
 Buquê Lanna Corrêa


Vale lembrar que para decidir este item é importante consultar a sua decoradora ou cerimonialista. Isso se você não fechar com uma profissional especializada em buquês.

Deve ser levado em consideração a altura da noiva, o tipo físico, o tom da pele, o horário da cerimônia, o estilo do vestido, véu, grinalda, é todo um conjunto para não ficar de mais, nem de menos.

E NÃO! O buquê não tem, aliás, não DEVE ser da mesma cor da festa. Isso para não parecer que você esqueceu dele e pegou um arranjinho da sua recepção...rs


Seguem algumas dicas tirada do site casamento click:

1 - A altura e o corpo da noiva: as mulheres mais baixas devem escolher flores menores e ramos redondos com formas estilizadas. As noivas altas podem levar ramos grandes e longos. É importante encontrar a proporção certa.

2 - O tom da pele, a cor do cabelo e dos olhos: as noivas morenas ficam favorecidas com cores vivas, como os tons de amarelo, por exemplo. No entanto, as loiras ficam bem com tons brancos e pastel. As ruivas podem usar cores fortes, com tons alaranjados. Os especialistas recomendam que a cor do buquê de noiva deve estar de acordo com os tons de maquiagem e, sobretudo, a cor do batom!

3 - O estilo, cor e volume do vestido de noiva: o buquê é um complemento do vestido e deverá estar em sintonia com este. Um traje de corte clássico, com cauda e véu largo, pede um buquê em cascata. Vestidos com bordados pedem um buquê simples. Se o vestido de noiva for simples, pode-se optar por um buquê mais elaborado, com toques de cores.

4 - A época do ano: se o casamento for no verão, escolha um buquê de noiva com tons de verde para refrescar a imagem. Se o casamento for no inverno, as flores podem ser colocadas de forma mais compacta. Tente sempre escolher flores da época, pois além de serem mais fáceis de encomendar, são mais baratas.

5 - A personalidade da noiva: este é um fator básico no momento de escolher o buquê, pois tal como a escolha do vestido, uma noiva nunca pode parecer que está disfarçada. Para as conservadoras: buquês brancos, sensíveis e com poucas flores. Buquês amarrados com fitas brancas, beges ou hera, ou buquês tipo cascata, mais elaborados. Para as mais atrevidas, sugerimos buquês roxos ou de outras cores chamativas, ou até mesmo compostos por rosas em diferentes tons. Na verdade, existem buquês para todo o tipo de noivas: românticas, melancólicas, divertidas, atrevidas, clássicas ou convencionais. O seu buquê a espera!


         


      


  


      



   


         



  



    



  


   




       

 Que tal um única flor? Pode ficar super chique!
 


     
 Buquê de brochês ou jóias da família.


Só não esqueçam que o buquê não deve brilhar mais do que a noiva, ele é só um complemento.

Bjs! :)

Um comentário:

  1. ai, eu AMO buques!! rs... amo TANTO que fiquei MUITO confusa na hora de escolher o meu! rs... mas a Lanna conseguiu entender toda a minha confusão mental e fez um buque ARRASO pra mim! Eu amei!
    bjs

    (já tô te seguindo!)

    ResponderExcluir