segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

- Em busca do vestido perfeito

Oi meninas!!!

Semana passada foi uma loucura e não consegui parar para escrever no blog.

Vou fazer um breve resumo sobre à saga que enfrentei com a minha irmã pela busca do vestido perfeito.

Começamos na La Novia - Tive a sensação de que nada mudou desde 2010, embora a minha irmã tenha experimentado alguns modelos 2012. Fomos dois dias lá até que no segundo, a Dorinha que é a proprietária veio falar com a gente que estava para chegar diversos vestidos da coleção nova em Maio. Inclusive, já nos enviou a lista com os modelos que estão para chegar.
O preço permanece o mesmo. Não teve nenhum aumento abusivo.
Não sei se eles vão manter o mesmo padrão de vestidos, pois, nenhuma loja do Rio vai poder comprar vestidos da maior grife do mundo: Pronovias. Se vocês ainda encontrarem algum lá com certeza não é coleção nova.

A nova loja da Pronovias veio para o Brasil e vai ser a única a ter os modelos maravilhosos da marca.
Para quem não entende direito o Manuel Motta e o Elie Saab são os estilistas que desenvolvem com exclusividade modelos para a marca Pronovias.

Já a San Patrick e La Sposa são submarcas da pronovias e continuarão disponíveis em outras lojas do Rio.


A segunda loja a ser visitada foi a Internovias em Ipanema.
Noooossa, tudo mudou lá desde 2010.
Os preços subiram muuuitooo e o atendimento está péssimooo.
A Internovia está com muitos vestidos San Patrick e La Sposa e os preços estão na casa dos R$ 7.000,00.
Minha irmã gostou muito de um modelo de lá e queríamos que a minha mãe visse, sendo assim eu perguntei se ela não podia ficar um dia até as 19h (a loja fecha as 18h - os sábados estão lotados) a vendedora foi suuuuper grossa e perguntou se a minha mãe não tinha como sair uma hora antes do trabalho dela, em um tom arrogante. Oras, veja bem se nós temos que nos desdobrar para ela ganhar a comissão dela??? Helooooo, deve estar ganhando muito fácil.
As grinaldas estão lindas e os sapatos idem, porém, nada mais é incluído neste alto valor de aluguel.
Depois foi quase nos colocando porta a fora...
Detestamos o atendimento!!!!!!!!!!


Fomos na Pronovias: Adoramos o atendimento - uma vendedora que trabalhava na Internovias que é super simpática foi pra lá. Os vestidos que estão na loja são da coleção passada, (2011) e os preços estão bons.
Lembrando que lá NÃO TEM ALUGUEL. SOMENTE VENDA.
Eles estão com preço de primeiro aluguel da La Novia, por exemplo.

Agora, conversando em off com vendedora ela me disse que a coleção 2012 está para chegar a qualquer momento - ela não sabe dizer quando exatamente - mas disse que eles devem chegar na faixa de R$ 8.000 a R$ 9.000,00!!! Aí já fica beeemmm salgado, né?


Fomos também na Unique Comme Toi! em Ipanema, loja com os vestidos (Somente venda) da Marie Laffayette e do Marcelo Hicho (grinaldas e acessórios - lindasss as grinaldas).
Genteeee, o que é aquilo??? Minha irmã experimentou um vestido lindo de morrer, maravilhoso, impecável, caiu como uma luva nela e era o vestido mais lindo que eu já vi da Marie.
Chiquéeerrimooo, inexplicável, ficamos eufóricas!!! Depois dele todos os outros chegaram a cair por terra abaixo.
Fomos para a salinha ver quanto ele saía e quase caímos duraaa, tenho que contar para vocês: R$ 16.900,00!!!!!
Não tem condições nem de aceitar desconto!!! É quase um carro popular zero.
Loucura pagar isso para 5h de festa, por isso se alguém quiser ir até lá, vá preparada (os modelos são em média a partir de nove mil, esse era um dos modelos mais caros), do contrário, nem vá porque os vestidos são únicos e você irá sair de lá frustrada.

Experimentei um vestido de madrinha lindoooo de morrer, o valor era R$ 7.800,00!!!
Estou citando os valores porque acho que o atelier não tem meio termo, ou você tem muita grana e não ta preocupado em gastar ou vai acabar indo lá em vão.

Mas, resumindo sobre o atelier: A Marie desenha peças exclusivas e a sua fábrica confecciona. Os preços são todos para venda. Não tinha uma quantidade enorme, eram uns 10 no máximo, todos maravilhosos. Eles fazem ajustes, mudam faixa, colocam bordado e etc...

As grinaldas e acessórios do Hicho estão disponíveis somente para aluguel. Não vi preços.


Foto do blog da Marie - os vestidos possuem 3 ou mais camadas, realmente é muito tecido.


Por fim fomos na WG noivas, situada na Tijuca, que está trabalhando este ano com vestidos da La Sposa e em breve estarão com outras marcas bem legais que eu não posso adiantar aqui. Caso queiram algum da marca que não esteja na loja eles encomendam.
Detalhe: o mesmo que a minha irmã viu na internovias lá estava bem mais em conta!!!!
Eles estão no mercado há 20 anos e acho que as pessoas acabam nem indo até lá por preconceito de ser uma loja na Tijuca.
Bobeira, a partir do momento que se trata da mesma marca. É querer pagar caro à toa! Gastar dinheiro em vão, NÃO É CHIQUE galera!
#ficaadica.


Bem, só faltou a La Boda, na Barra que só conseguimos horário para o fim do mês.

De repente vale ir para SP que tem um mundo de opções e acho que os vestidos da Pronovias continuarão disponíveis para aluguel.

Todas essas lojas só atendem com hora marcada.


Bjs e qualquer dúvida, é só perguntar: contatolucianalessa@yahoo.com.br

23 comentários:

  1. Esses valores são totalmente fora do comum.
    Paguei 4 mil no meu e já achei bem caro para usar umas 8hs no máximo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú! Me chamo Mariana!
    Conheci seu blog e amei!
    Caso no final do ano e ainda não vi nada sobre vestidos!! Gostei mto do trabalho da Carol Hungria. Vc sabe me dizer qual a faixa de preço dos vestidos dela??
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Mariana,
      A Carol Hungria em 2009 cobrava em média R$ 5.000,00.
      Não tenho idéia se ela aumentou ou não.
      Mas, lembro que muitas meninas diziam que se surpreendiam com os valores dela.
      Acho que vale a pena você agendar uma visita.
      Bjs

      Excluir
  3. Gente,fiquei chocada com os preços da Marie!Os vestidos são lindos, mas infelizmente é pra poucas.
    Fui uma noiva atípica nesse sentido, pq fui direto na Carol e já fechei logo.
    Não tive paciência pra ficar rodando atrás de vestido rsrsr
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada!
    Então, está mais caro. Qdo fechei, estava na faixa dos 6,5-8.
    Uma amiga foi lá recentemente e falou que estava na faixa dos 9, mas não sei se o vestido dela é mais elaborado.
    Leva sua irmã lá!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Que isso! A cada novo orçamento que leio em algum blog, me convenço mais ainda que o meu vestido será importado... tem esse site americano aqui: http://www.bridalgown.net, ele importa vestidos originais de quase todas grifes que vc mencionou no post como Pronovias, Saint Patrick, Manuel Motta... dependendo da época do casamento de sua irmã ainda dê tempo de usar esse "método".

    ResponderExcluir
  6. Oi Tassiana,
    Fica a dica para as noivas que estão procurando.
    Minha irmã fechou o dela já, conseguimos encomendar o modelo que ela escolheu pela WG noivas, o preço foi bemmm mais em conta.
    O problema desses sites é você ter noção do caimento no seu corpo e saber a numeração dos vestidos da marca para você, além dos ajustes que quase sempre são necessários.
    Consultamos alguns lugares e eles cobram caríssimo só pelo ajuste tb e não pode ser qualquer costureira pra mecher com esses vestidos...
    Se for fazer isso procure ir em uma loja e ver o que lhe cai bem e o manequim mais próximo e vá consultando lugares para fazer ajustes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite,
    Vou me casar em novembro deste ano e gostei mto dos vestidos Pronovias, como eu li q vc esteve na loja, e eu moro bem longe do RJ, gostaria saber se a loja tem uma grande variedade de vestidos e qual a base dos preços da coleção.
    Obrigda!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lígia,
    Tem uma quantidade legal sim, só que como em todas as outras lojas, eles perguntam mais ou menos o que você quer, te mostram fotos e aí a vendedora vai lá dentro e busca uns 5 a 7 vestidos para você experimentar.
    Você não vê todos da loja, uma dica é ir olhando o site da pronovias e ver os diversos modelos para chegar preparada.
    Os preços dos modelos que vimos eram em torno de 6 mil reais, porém, esses eram da coleção 2011, eles já receberam a coleção 2012 e está na faixa dos 8/9 mil.
    Você conhece a La Sposa? Faz parte da pronovias também e tem uma loja WG eventos, na Tijuca, que está cadastrada no site deles como representante da marca e eles fazem primeiro aluguel por R$ 3.900,00 em média...
    Se você gostar de algum que não tenha na loja, eles encomendam para você pelo mesmo preço.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Lú, que SUPER dica!!!
    Fui hoje na Internovias e me a-pai-xo-nei por um vestido la Sposa, 6.000 reais... Ah, eu fui muito bem atendida lá, vai ver varia muito o tratamento. Uma facadinha, mas já provei vááários em Vitória, onde moro, e esse foi o único que realmente me encantou. Já estava preparada para fechar contrato com elas. Mas por causa da sua dica, vou ligar amanhã para a WG noivas e se for mais barato, com certeza fecho com eles, é simplesmente o mesmo vestido. Nossa, excelente!!!
    Como foram os ajustes, provas, etc. na WG Noivas?
    Beijos e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carlinha,

    Minha irmã ainda não começou as provas, deve começar esse mês.
    Depois te conto. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá ! Vc saberia me dizer a média de preços da La Novia ? E vc gostou do atendimento da WG Noivas ? Já ouvi falar que eles não são muito legais :( Obrigada, Lalá.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lalá!
    A La novia a última vez que eu fui esse ano estava na faixa de 5 mil o primeiro aluguel e 3/4 mil o segundo e terceiro. Não sei se mudou muito.
    Eu gosto do pessoal da WG, são os próprios donos que atendem, acho que vale muito a pena, qualquer dúvida me envia um e-mail.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Luciana,
    me caso em outubro de 2013 e vou começar a procurar vestidos...pesquisando pelos sites, adorei a La Boda. Vc chegou a ver preços de lá? Alguém saberia me dizer se são caros? E a Tutti Sposa, o que vc acha? Obrigada, Bjs, Daniela.

    ResponderExcluir
  14. Oi Daniela,
    Cheguei a ligar e agendar na La Boda, porém, só tinha vaga para depois de um mês e minha irmã estava super ansiosa, então desistimos e resolvemos antes, mas parece ter vestidos bem legais, só que não são muito em conta, não.
    A Tutti Sposa tem coisas legais sim. Uma noiva minha casou com um vestido de lá lindo. Vale ir lá conferir, preços de 2.500 a 3.500,00...
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pelas dicas Lú! Bjs! Daniela.

    ResponderExcluir
  16. Lú,
    Adorei as dicas!!!
    Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  17. A La boda tem vestidos lindíssimos. Na minha opinião, com mais bom gosto e diferentes que os da La Novia, etc. O preço está em torno de R$5500 para primeiro aluguel, uns 4 mil para segundo e uns 3 mil para terceiro aluguel. A Carol Hungria é boa, mas os preços são mais altos: amigas minhas pagaram entre R$10 e R$13 mil recentemente. Mas acredito que varie bastante de acordo com o modelo. Para se ter uma ideia, a minha sogra pagou em torno de R$8 mil em um vestido de madrinha.
    Mas eu gostaria de dar uma dica para as noivas do RJ: a Elle Blanc é um atellier na Barra da Tijuca (na Olegário Maciel, no início da Barra), onde tem uma estilista que fez faculdade de moda, já trabalhou na La Boda e acabou abrindo uma marca própria. Ela é muito talentosa! Faz vestidos sob medida para primeiro aluguel. Exatamente do jeito que a gente quer. E o preço é praticamente de terceiro aluguel (pelo menos da La Novia): paguei R$ 3500 com o véu incluso. Incrível! Vale a pena ir conversar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana Sá, vc não teria o telefone dessa estilista ou sabe dizer o nome dela não, sabe? Queria um vestido bem diferente, com corpete bem estruturado, tipo americano, e está difícil costureira para isso... Se vcs souberem de alguma excelente costureira para vestidos de noiva (já sei, mitológica e vale ouro! rsrsrs...) ou o nome dessa estilista, me avisem, por favor Obrigada! Adoro blog, gente!!!! Super help-noivinhas! rsrsr... Bjs, Lilian.

      Excluir
  18. A la sposa e a tutti sposa se trata da mesma marca?

    ResponderExcluir
  19. fui no Atelier Elle Blanc na semana passada para fazer o orçamento de um vestido sob medida, chegando lá elas me apresentaram uma coleção de vestidos importados lindíssimosssssss !!!!!!!! me apaixonei e fechei na hora!! Fui muito bem atendida pela Cláudia e pela estilista Camila, só que os preços dos sob medida e dos importados estão na mesma média. A partir de R$ 5.000,00 ... Vale a pena conferir. Bjs Mariana

    ResponderExcluir