quinta-feira, 29 de março de 2012

- Usando as letras para decorar

Bom dia!

Eita tempinho bom pra ficar em casa, deitadinha né? rs

Affeee, semana que vem estou indo para o Sul, como havia dito irei a um casamento em Porto Alegre. Será no restaurante La Piedra, em frente ao rio Guaíba. A cerimônia está marcada para as 18h para pegar o pôr do sol.

Será um mini wedding. Bem intimista e minimalista.

Espero tirar muitas fotos para mostrar pra vocês.

Mas, enquanto isso vou postar aqui uma nova tendência nas decorações, as letras!!!

Não está entendendo? Vou postar fotos...


    LOVE na mesa de centro...

Foto do blog da Mariana Ariozo



LOVE forrado de tecido

Foto casamento click



Placa com iniciais dos noivos

Foto do blog vestida para casar



Mais LOVE

Foto do blog atelie betalhes




I DO

Foto do site o nosso casamento






AMOR

Foto da decoradora Carol Souza Lima




Você colocaria essas letinhas no seu casamento?


Comentem!

Bjs!!!


sábado, 24 de março de 2012

- Bolo desconstruído ou rústico

Bom diaaa!!!

Novidades!

Vocês já viram este novo tipo de bolo que está virando moda nos casamentos descolados?!

Eu acho super diferente e válido, sendo bem feito fica bem bacana.

Para as meninas de São Paulo, a Soul Sweet, faz!


Essa foto é do blog da Soul Sweet


Esses bolos também são perfeitos para aniversários, chá de panela, noivado, brunch, open house...


A massa é pão de ló recheada com creme de baunilha e frutas vermelhas... hummmm

Adorei o açucar polvilhado em cima, deu um super charme!




Para casamentos ele se torna mais sofisticado, não ficou lindo?



O charme é aparecer o recheio "transbordando"!


A primeira vez que vocês virem este bolo provavelmente vão estranhar, comigo foi assim, pensei: parece meio inacabado, mas agora que acostumei, estou adorando!


Já já esta moda pega!

Só cuidado: Quase ninguém ainda faz esse tipo de bolo sem cobertura, não "arrisque" de pedir para fazer um assim sem antes ter visto, pois pode ser um estrago! Faça com alguém de confiança e que já tenha feito um bolo "inacabado" antes.

Por um lado esse bolo dá muuuito menos trabalho ao profissional, porém a preocupação tem que ser na massa, no formato, o bolo tem que sair perfeito, redondinho, porque qualquer defeito aparece, e mais, não pode ser colocado muito recheio e nem um recheio mole demais para que não escorra.

 - Festa de casamento - Bia e Paulo César - Palace Hotel - Salão Azul - Poços de Caldas - MG - Samuel Marcondes Fotografias
Foto do Samuel Marcondes Fotografias

Este casamento foi realizado em Poços de Calda e foi diurno.


E vocês? Gostaram?

Comentem meninas e PODEM se identificar!

Bjs e um fim de semana bem doce para vocês!!!


quinta-feira, 22 de março de 2012

- Casamento Mansão Carioca

Atendendo a pedidos vou colocar aqui algumas (poucas) fotos que meu marido tirou na festa com o celular... por isso estava demorando, porque queria ver se conseguia fotos melhores para mostrar.

Lembrando que tudo que coloco aqui é a MINHA OPINIÃO, se concordarem, legal. Caso não concordem deletem a informação, ok?

Bem, o casamento que eu fui em Fevereiro estava bacana, ficou bonito, mesmo sem muitos extras.
A comida estava bem saborosa e farta. O espumante era salton, mas moscatel, não sou muito fã, a casa costuma dar o espumante se você fechar open bar com eles. Fora que eu acho que os drinks eram "batizados" porque bebi uns 8 e fiquei alegre só quando bebi whisky, era para eu ficar destruída - aliás se tivesse pegando teria parado na terceira, não sou louca!

Isso tem acontecido muito em diversos casamentos, por isso que o que eu aconselho é: peçam desconto e levem as vodkas! Smirnoff é bem em conta e muito boa, eu fiz isso, comprei smirnoff e absolut.

A casa oferece um pacote bem legal com doces da Frances e chocolates da Katz, eu já fiz degustação nas duas. A Frances é muito boa e a katz tem alguns muito bons: os bombons recheados são os mais gostosos, das trufas só tem duas grandes iguais ao ferrero rocher que eu gostei muito. Agora as pequenininhas eu não gostei muito não. Aí é só selecionar os melhores...

O chato da casa são seus diversos cômodos e a mesa de doces lá em cima. O convidado nem vê quando a mesa é liberada e quando chega lá pode ser que não tenha mais nada. Eu comi poucos doces e não vi nenhum bem casado. Fora que escada é um terror para a mulherada de salto alto, vestido longo e ainda com bebida na veia. :)

Quem gosta do rústico, vai gostar da casa. É sem dúvida o pacote mais em conta do Alto, por um serviço bem honesto. A minha maior implicância é com a parede de tijolinho e a mandala!!! Não curto mandala!

Mas, isso é muito pessoal, fora que deve ser fácil de resolver. Pode ser usado tecido na parede e a mandala com certeza sai.

Ah, a casa é bem grande e tem uma pista grande demais também, se a festa for para poucos convidados, eu sugiro que peçam para a mesa de doces ficar lá embaixo - eu já teria feito isso de qualquer jeito - e também que demarquem o chão com uma pista 4x4 para que não fique parecendo que a pista não está bombando.

É isso, meninas. Vão visitar e peçam para ir ver uma festa pronta, TODAS as casas são muito diferentes durante o dia!!!










  


 Me desculpem pelas fotos, eu falei que as minhas não estavam boas. Essas fotos são do segundo andar onde ficam mesas de doces, chocolates e bem casado.
Não tirei do andar debaixo onde ficaram as mesas de convidados, pista de dança e estação fixa com massa.









quarta-feira, 21 de março de 2012

- Jornal o Globo no seu casamento

Olá meninas!!!!



Nossaaa, correria total, passei em casa e entrei aqui rapidinho só para dar um alô para vocês e mostrar essa  "novidade" que já não é mais tão quentinha assim...rs

O Jornal carioca O Globo lançou uma opção de lembrança muito criativa! Ao final da cerimônia, depois de muita alegria e celebração, os convidados receberão o jornal com as notícias do dia seguinte, embalado em um envelope personalizado com mensagens e fotos que contam a história do casal.

São 3 modelos de envelope, para agradar a variados gostos. Os noivos poderão escolher a opção que mais combina com eles ou ainda personalizá-la do seu jeito, de acordo com a identidade visual do seu casamento.

Assim, a história do casal poderá ser registrada e compartilhada com todos os amigos e a família. Também há a possibilidade de entrega domiciliar, ou seja, no dia seguinte, os convidados receberão o jornal em sua casa.

 Bem bacana não é mesmo?! Se você também gostou peça a sua cerimonialista para entrar em contato com o jornal.

P.S: Tenho muuuuitas novidades surpresa... o casamento de 01.06.2012 está ficando lindo demaisss, mesmo a noiva querendo um estilo minimalista estou conseguindo dar um up legal no salão. Minimalista pode e deve - na minha opinião - ser bem farto, assim como um arranjo alto.

Os arranjos minimalistas podem ficar lindos, bem românticos, só que tenho visto arranjinhos pequenos demaisss. Nas fotos ainda saem maiores com o zoom da máquina, mas se forem ver pessoalmente é capaz de sumir em um salão mais amplo e vazio, fico tensaaa quando ouço a palavra minimalista, na minha opinião essa não é a melhor opção para economizar...

Realmente tem como fazer economia e fazer um casamento lindooo, aguardem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjs!

sábado, 17 de março de 2012

- Acabe com a acne na semana do casamento

Olá!!!

Vou postar aqui alguns produtinhos interessantes para diminuir o volume daquela espinha desagradável que pode surgir - por conta do stress - na semana do casamento!

Neutrogena Rapid Clear - é maravilhoso, porém, não é tratamento!!! É somente para uma necessidade.

Acnase também costuma funcionar. Deixe por algumas horas e enxague com sabonete específico para a pele.

Outro que meu antigo dermatologista indicava era o lápis secativo da dermage.

Para as meninas que tem tendência a acne é importante começar um tratamento sério com pelo menos 8 meses de antecedência.

E não esqueçam: Alimentação saudável e pele HIDRATADA, se a pele estiver seca demais o seu corpo pode produzir uma quantidade extra de oleosidade para compensar os níveis. E oleosidade, a gente sabe, chama acne.

Existem diversos hidratantes em gel para a pele oleosa, vale a pena testar, vocês irão perceber que o blush pega muito melhor quando a pele está bem hidratada.

Eu uso o Hydrating B5 da SkinCeuticals - contém vitamina B5 e ácido Hialurônico. Eu adoro e me dou super bem com ele  (só não é baratinho). Não uso todos os dias, somente quando percebo que está um pouco ressecada.


Bjs e bom fim de semana!!!

sexta-feira, 16 de março de 2012

- Dia a dia

Olá Meninas,

Não tenho conseguido entrar aqui esses dias, estou na correria com os preparativos do casamento da minha noiva querida Cecília, da minha irmã e ainda preparando orçamento para reunião de quinta-feira aqui em casa e ainda o pior, minha prima operou hoje um câncer e estamos revezando no hospital.

Fora as reuniões com o florista, terça tenho outra.

Amanhã vou ao hospital e de lá prtendo rodar pela cadeg, saara, etna, madureira e onde mais de tempo... affeee...

#correndocontraotempo

Mas, está tudo dando certo e tenho certeza que minha prima vai ficar curada e que esses casamentos serão lindosss!

Vamos torcer para a noiva de quinta fechar! rs

Estou me dedicando muito para isso e sei que naturalmente as coisas acontecem, como tem acontecido.

Bem, é isso, como gosto de fazer os posts bem detalhados, com pesquisa, com fotos legais e tô sem cabeça esses dias, então prefiro não colocar qualquer bobagem, ok?!

Bjs!

quarta-feira, 14 de março de 2012

- Cozinha com ar retrô

Olá Meninas,

O estilo dos anos 50 voltou com força total e não podemos ficar de fora dessa!

Vim dar dicas para quem está montando lista de chá ou de casamento, se você ainda não está, já já terá que pensar nisso e quem já passou pode dar uma cara nova à sua casa, que tal?

Para conseguir um estilo retrô a decoração deve ser personalizada, descontraída e capaz de romper com o padrão de cozinhas tradicionais. Isso NÃO significa que os eletrodomésticos, utensílios e eletroportáteis tenham que ser antigos. Ao contrário: várias marcas criaram produtos que remetem aos modelos do passado mantendo o melhor que há na atualidade.


Então, vendo uns itens fofos que eu amooo para a casa resolvi mudar o post que eu tinha preparado paa hoje e mostrar para vocês umas coisinhas muito legais para casa.


Não necessariamente temos que colocar listas somente em lojas maiores (A spicy é a que mais tem itens retrô, na minha opinião), tem sempre umas lojinhas super bacanas com esses itens. Aqui na Tijuca tem a Cia do Lar e em Copacabana tem a D Casa que é linda e super completa! Fica a dica. :)

Vamos as fotos, hein, hein?!
















Placa decorativa






Mesinha e banco



       
Dupla de canecas retrô da Roberto Simões por R$ 30,00 cada dupla.





Jogo de xícaras coloridas de café em formato de coração





     













   
Açucareiro da Spicy R$ 20,00






     
Guardanapos fofos - R$ 12,00 com 12.










fogão, geladeira e frigobar

1. Fogão Brastemp R$ 3.999,00
2. Refrigerador Brastemp R$ 7.999,00
3. Mini efrigerador Brastemp R$ 999,00





liquidificador e batedeira

7. Liquidificador KitchenAid R$ 899,00
8. Batedeira Stand Mixer, da KitchenAid  R$ 1.690,00



Dica: Para montar sua cozinha seguindo este padrão, preocupe-se também com o revestimento do chão e das paredes. Os pisos nas cores preta e branca que compõem um tabuleiro são perfeitos.
Para quem alugou um apto com azulejos antigos, pode ser perfeito também.



Bjs!


Fonte: Sites de lojas e revista Abril.

terça-feira, 13 de março de 2012

- Lembrancinha de Ouro

Kit Casamento: 50 pingentes Santo Antônio ouro- Unid.: 1,80Oie :)                                                  

Voltei!!! rs

Tinha que vir aqui mostrar para vocês essa lembrancinha que pode dar o que falar no seu evento e que não sai tão caro assim quanto imaginamos, que tal???

Estou falando do pingente banhado a ouro da Loja Etc!!!

Cada unidade sai a R$ 1,80 e é uma lembrança e tanto, não acham?

O colar com pingente sai a R$ 15,00 a unidade! Pode ser a lembrancinha das madrinhas! :)

Mas, se você comprar 50 colares o preço cai para R$ 6,67!!! Muuuito bommm!

Acredito que se alguém quiser comprar o cento o preço caia ainda mais, pois, na Noivas RJ os preços foram anunciados por um valor ainda menor. Não sei se já houve aumento, mas, não custa tentar.

Bem, eu estou compartilhando com vocês porque amei a idéia. Eu não curto dar lembrancinhas que não serão de MUITA UTILIDADE.

Eu distribuí havaianas e caixinhas em MDF com um pão de mel. Para as madrinhas dei um hidratante Victorias Secrets e para os padrinhos um mini bolo, já que a metade deles não bebia.

Enfim, acho que temos que gastar com algo útil!

Achei muito autêntico, nunca ganhei isso em nenhum casamento e o meu gasto com as caixinhas foi quatro vezes maior, isso porque a tia do meu noivo fez, ou seja, se fosse hoje poderia dar os pingentes dos designers Flávia Bechinger e Ricardo Marcondes, da ETC Design...rs

Sabe por que eles tiveram esta idéia genial? Porque eles (os designers) estão de casamento marcado e resolveram mergulhar de cabeça no tema... Adoooooorooooo!!!


Para quem se interessar, segue o site: www.lojaetc.com.br


 



Kit para casamento: 50 Colares St. Antônio ouro - Unid.: R$ 6,67




 Já que o tema é desencalhe vou postar outro modelo com o Santo Antônio, o famoso Santo Casamenteiro - A famosa empresa de lembrancinhas Dom Bosco criou o Patuá das encalhadas, com a imagem do Santo, figa e até pimenta. E para garantir mesmo o pretendente o envelope personalizado com o nome dos noivos vem também com a oração das encalhadas. rs
Cada envelope custa R$ 8,90, a partir de 25 unidades.

Foto:



Fonte: Noivas RJ. Fotos: site da loja Etc e da Dom Bosco.

E aí, o que acharam????

Bjs!

- Twitter e Facebook

Olá Girls...

Vocês sabiam que eu tenho twitter e facebook?!

Quando digo eu, digo O MEU BLOG: Vou Casar Por Onde Começar...kkkk

Por enquanto é o meu novo eu, até definir um nome e abrir empresa. Que não vai demorar muito.

Me sigam!!! Tenho atualizado dicas rápidas como eventos para Noivas em SP, vestidos de estilistas, ou até mesmo promoções, como hoje anunciei por lá a oferta do Groupon - Transporte para noivas por R$ 179,00!!!

@LuciannaLessa

Facebook: VouCasarPorOndeComecar

Bjs


sexta-feira, 9 de março de 2012

- Gávea 150

Meninas,

Esse é um post breve, só para quem está babando pelo novo espaço Gávea 150, ter informações completas.

Recebi hoje o orçamento da casa. Não é barata, como todas nós já imaginávamos, mas, tem muita gente pagando Museu Histórico Nacional, Lamartine, entre outras, então, eis aí uma casa super moderna com madeira de demolição, algo totalmente inovador, para competir com o mercado casamentício e para quem pode pagar, terá mais uma opção!


Valores:

- Segunda e terça – feira R$ 20.000,00

- Quarta e quinta – feira e domingo R$ 22.000,00

- Sexta – feira e sábado R$ 25.000,00


Bjs!

quinta-feira, 8 de março de 2012

- Novidade!!!

Meninas,

Mais uma opção para quem vai casar no Rio de Janeiro, puro luxo na Estrada da Gávea!!!

Sem hora para acabar



Fiquei apaixonada, lindaaa!!!



 "Tudo foi pensado para atender ao cliente da melhor forma possível ! Para começar o acesso é fácil e com muitas vagas próximas, ar refrigerado " partout ", banheiros F e M nos 2 andares, cozinha industrial equipadíssima, área para os floristas trabalharem, local para Dj ou mesmo orquestra com todo cabeamento necessário e a facilidade de escolher o buffet e o decorador da sua preferência ; melhor impossível, não ?
A festa inaugural ( tenho certeza que vocês já viram em várias revistas essa semana ) foi o lançamento da novela da Globo AMOR ETERNO AMOR e que foi um sucesso !
Para quem quiser saber mais , é só clicar AQUI .






   Festa da novela Amor Eterno Amor














Não tem como não gostar, não é mesmo? Estou louca para receber o orçamento de lá!!!


Fonte: Blog da Andrea Rudge e Noiva em Dia

Bjs!


quarta-feira, 7 de março de 2012

- Casamento Carol Trentini e Fábio Bartelt

Vamos ao segundo casamento que deu o que falar neste início de Março?!


Casamento da Top model Carol Trentini com o fotógrado Bartelt.


Chegou o dia mais esperado por Carol Trentini (24). No fim da tarde deste sábado, 3, ela se casou com o fotógrafo Fábio Bartelt (34) em uma igreja tradicional de Itajaí, a Matriz do Santíssimo Sacramento, em Santa Catarina, cidade do noivo.

Após a cerimônia, cerca de 300 convidados foram recepcionados em um clube da Praia Brava.. A noiva usou vestido e véu Olivier Theyskens, brincos de diamantes Vivara e sapatos Valentino.

A modelo, que mostrou ansiedade com a boda no início da tarde através do twitter, estava deslumbrante com um vestido branco com detalhes em renda no busto e um véu, enquanto o amado esbanjava elegância em um terno preto.


 
   A linda igreja por fora e o maravilhoso rolls royce trazendo a noiva.



Decoração da igreja





Alguém gostou da frente do cabelo da Carol? ah ta...




Nossa, que casal magro gente!!!!


   Detalhe do bouquet de Carol Trentini
Detalhes do véu cobrindo o rosto - super tendência - e do buquê da noiva. Lindos!


Casamento de Carol Trentini e Fabio Bartelt


Carol e Fábio estão juntos há cerca de um ano meio após um hiato de oito anos. A festa será realizada à beira-mar, na Praia Brava, e os recém-casados passarão a lua de mel em Bora Bora, ilha da Polinésia Francesa.


P.S: Não achei NENHUMA foto da recepção, procurei muitooo, queria ver a decor... :(

Fonte: Revista Caras